Recomeços

Desde o dia em que nascemos temos novas experiências. Assim quis o universo ou qualquer coisa que você acredite. Somos agraciados com essa vida que nos possibilita a todo tempo estar diante de situações as quais temos o poder de escolha. Mas ai entra todo o viés, que faz desse momento um grande divisor de águas. Estaremos nós diante de uma decisão que mudará toda a nossa vida? Ou são apenas caminhos diferentes que nos levarão a um mesmo lugar? São questões existenciais que nos levam a filosofia, mas não é ai que queremos chegar. Porém, como um ser pensante é indispensável termos esses pensamentos de vez em quando.

Tudo está relacionado com o tipo de perspectiva que você tem. Se você é uma pessoa otimista e vê em cada detalhe um jeito novo de pensar. Se você é uma pessoa negativa e tenta se proteger das frustações que a vida pode oferecer. E ainda, você pode ser uma pessoa realista que já viu o que tinha pra ver, e que agora vive o hoje com base nas suas experiências, e projeta o amanhã com expectativas criadas a partir do seu potencial. São exemplos que não se limitam aí; existem mil e uma formas de ser e pensar. Você pode ser um pouquinho dessas três formas ou nenhuma delas. Isso não te deixa empolgado para conhecer mais? É um pouquinho excitante não é?!

Mas o que eu venho aqui discutir com você é o fato de termos o privilégio de recomeçar. Não importa sua idade, seu gênero, e todas as suas coisinhas que te deixam único nesse mundo. Todos somos capazes de mudar a rota da nossa vida. Não há nada mais animador do que você acordar um dia e poder escolher ser uma pessoa diferente, e poder fazer isso acontecer! E por favor, não desperdice a sua liberdade. Não queira que ela seja tirada de você para poder dar o seu devido valor.

E é aqui que espero ter deixado uma sementinha de esperança em você. E quero que saiba que daqui a instantes eu vou estar recomeçando a minha vida, e vou fazer o mesmo amanhã quando eu acordar. E será assim sempre que eu puder escolher recomeçar para ser uma pessoa melhor. Se você puder fazer isso primeiramente por você, faça! Esta escritora diz que você pode.

Por @jess.maues

Uma consideração sobre “Recomeços”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s