Ultimamente tenho tido a sensação de estar observando de longe a vida de uma outra pessoa. Assistindo uma rotina estressante que eu desconheço, largada em um sofá, conversando com amigos sobre coisas sem futuro pra tentar me distrair da realidade.
Aliás, Sinto falta de conversas com mais significado. Silêncios que abraçam e dizem “eu te entendo”. Sinto falta de pessoas que ainda não conheci e que não estou muito disposta a procurar. E nesse meio tempo agradeço por ter ele ao meu lado apesar das minhas crises e neuras. Agradeço por poder olhar para o céu dos olhos dele e dizer que eu tenho sorte por tê-lo. Sim, isso realmente é verdade.
Mas voltando a razão desse texto. Tenho andado com a cabeça enfiada em livros e perdida em qualquer cenário que não é o meu. E eu decidi ser sincera comigo mesma e afirmar que estive tentando fugir de uma sensação que tem me tirado o sono. É algo bem aqui dentro, sabe? Uma situação que até mesmo quem me conhece não entenderia porque só consegue ver o lado de fora. O emaranhado de nós na minha cabeça só eu consigo perceber. E sentir.
Devo admitir que não é de todo ruim que as pessoas não vejam através de mim. Se vissem talvez me achassem mal agradecida ou algo assim. “Poxa, olha o que você já conseguiu”. “Ah, mas tem tanta gente pior por aí”. Sim, eu sei de tudo isso e sinto muito também. Mas evitar sentir o que sinto só me faz engasgar e tentar pôr para fora a força. Por isso decidi abri essa página em branco para desembaraçar os fios que um dia já foram alinhados na minha cabeça.
A minha inquietação se deve a uma certeza que não vem junto com atitudes. Um desejo forte o suficiente para me fazer fitar o nada e me perder em pensamentos, mas incompreensivelmente incapaz de me fazer mover as peças de forma mais audaciosa e arriscada. Será por isso essa sensação esquisita de estar observando a minha vida do lado de fora de uma tela, sem poder fazer alguma coisa a respeito? Essa que vos martela as teclas – com um bom Indie Folk tocando aos ouvidos – está um tanto farta de ficar a espreita de sua própria vida.
Aquela música especial que me faz querer ser melhor, o beijo lento com carinho no rosto, a conversa sincera com a irmã mais nova, a série da Netflix onde o protagonista faz as coisas parecerem fáceis. É nesses e em outros momentos que meu coração se enche de inspiração e pede encarecidamente que eu não guarde tudo pra mim. As coisas costumam bagunçar quando jogo sentimentos em cima de sentimos.
E agora, depois de desatar a escrever quase sem respirar me dou conta do poder das palavras honestas colocadas em ordem. Me dou conta que nunca fui tão imperfeita e indecisa como agora. Mas há uma certeza que agora me faz cócegas e me faz sorrir. A certeza de que a impetuosidade – que um dia foi característica minha – não desapareceu, só estava guardada em um lugar onde nem eu mesma lembrava.
Que texto bacana.
Você escreve super bem, já pensou em fazer um compilado em um livro de crônicas?
Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥
CurtirCurtido por 1 pessoa
Ahh, que delícia ler isso.
Eu já pensei sim…
só todos os dias rs
muito obrigada! 💜
CurtirCurtir
Que texto incrível, eu me vi em alguns momentos nessa quarentena parecia que estava sendo a plateia e não a protagonista da minha vida.
É importante se dar o tempo necessário e voltar com tudo e por nós.
Beijos.
https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/
CurtirCurtido por 1 pessoa
sim, às vezes a gente tem que parar de olhar pra trás ou pra frente e começar a olhar pra dentro. é onde está a resposta na maioria da as vezes
CurtirCurtir
Olá,
Gostei bastante do seu texto. Esse negócio de olhar os outros que estão em situação pior acho que não é muito legal porque cada um sente sua dor e algo que pode não ser nada para mim pode ser o que vai tirar a vida de outro.
Prefácio
CurtirCurtido por 1 pessoa
nossa, é isso mesmo… cada pessoa vive a sua própria batalha.
e é um tanto perigoso comparar a nossa vida com a de outras pessoas que estão “numa pior” porque a gente corre o risco de ficar conformado
CurtirCurtir
Oie, tudo bem?
Acho que essa sensação de estar perdido é normal, ainda mais em um ano como esse. Então não se cobre tanto quanto a isso, se puder. ♥
Tem momentos que a gente precisa parar, acolher os sentimentos e deixar que eles venham mesmo, para só então tentar processar, organizar e seguir para o próximo capítulo.
Beijos,
Priih
Infinitas Vidas
CurtirCurtido por 1 pessoa
sim sim.. e escrever é uma coisa que me ajuda demais nesses momentos de introspecção. é como se me fizesse estar aqui presente de fato, vivendo e sentindo tudo o que estive evitando
CurtirCurtir
Amei o texto. e essa sensação é normal, principalmente num ano de medos e incertezas como esse.
Beijos/Kisses.
Anete OliveiraBlog Coisitas e CoisinhasFanpageInstagram
CurtirCurtido por 1 pessoa
Incrível que tu descreveu muito que eu já passei o ano passado e este ano. Me sentia muito mal porque ninguém entendia, e de fato, muita coisa contribuía para eu ficar tão triste por ter tudo e não estar tão bem. Até que fui entendendo que eu não tinha culpa disso. Rotina desgastante acaba com a gente, falta de coisas novas/novidades faz isso também e fora que eu tenho depressão, o que eu ando cuidando apenas agora. E acredito que quanto mais se pensa nisso e se olha perdida, mais tende a ficar perdida. Se prende nas conversas com tua irmã mais nova, nas séries boas da netflix e nessas pequenas coisinhas que aquecem o coração. Tudo vai melhorar um pouco mais quando tu sair do estresse da sua rotina, embora eu tenha em mente que não é fácil.
Beijos,Mundo Perdido da CarolInstagram: @carolinsweetFan Page
CurtirCurtido por 1 pessoa
Melhor comentário que já li até agora
Obrigada, Carol! ❤
CurtirCurtir
Que ótima reflexão. Quando somos honestas com nossos sentimentos, tudo flui melhor.
Beijos
http://www.dearlytay.com.br
CurtirCurtir
Normal sentir essa sensação se estarmos perdidos dez vez em quando ainda mais em um ano como esse e tudo que estamos vivendo e que nem imaginávamos, mais olhar para dentro e reconhecer o que estamos sentindo é o primeiro passo para se encontrar, em quanto isso não acontece se jogue nas conversas e séries.
beijos
http://onlyinspirations.blogspot.com/
CurtirCurtir
Olá,
Acho que esse ano todo mundo está se sentindo assim. O importante é focar nas coisas boas e que nos inspiram.
Bjs e uma boa semana!Diário dos LivrosConheça o Instagram
CurtirCurtir
!!!!!!!!Muito Bom!!!!!!!!
CurtirCurtir