Meu mar é você – Parte I

Consigo perceber a sensação gélida e macia a qual se encontra meus pés mergulhados na areia. Junto a um leve frescor e um aroma adocicado que meu nariz entupido insiste em identificar.

Você fazia questão de me contar detalhes de todas as sensações possíveis de se obter em uma caminhada na praia. Em uma seleção entre as pessoas mais ambientalistas espalhadas pelo mundo, eu não tenho dúvida que você ganharia em primeiro lugar. E eu prometo do fundo do meu coração que irei cuidar da sua plantinha – embora você nunca tenha me permitido tocá-la- porque seja lá onde você estiver, sei que iria me agradecer.

Ainda consigo ouvir sua risada extremamente cômica em meus ouvidos, bem como seus gritos ao ver alguém deixando lixo não biodegradável nas ruas. Ah Davi… Como irei sentir falta do seu cheiro forte de fertilizante, apesar de negar o quanto me fazia bem. Eu não consigo entender porque escondeu a verdade de mim. Por que decidiu passar por tudo sozinho, meu amor? Eu jamais vou conseguir me perdoar por isso, mesmo conhecendo você o suficiente para saber que teve seus motivos.

Dói tanto estar na praia sem você. É como se eu ainda conseguisse te ver com os cabelos sujos de areia, bagunçados pelo vento forte e seus braços esticados me chamando para a água. Mas eu estou onde prometi que estaria para lhe devolver para a natureza, assim como você fazia questão de pedir, sempre ignorando minha cara amarrada.

Suas cinzas se esvaindo pelas águas foi, com absoluta certeza, a pior parte desse dia destrutivo, mas aquece meu coração a certeza que você está onde planejou estar.

[Continua…]

Por Henrique Maués

4 comentários em “Meu mar é você – Parte I”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s